Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 3 de julho de 2013

A OUTRA FACE‏.


Amigos, quando fui auxiliar do Gov. Lavoisier , tendo nascido no sertão do Cabugi, conheci melhor o Assú e seu Vale, e até hoje sou encanto por eles.
Vi nascer à construção da barragem Armando Ribeiro, e depois como técnico do Idec, hoje Idema, acompanhei a transformação do Assú e seu Vale, após a BARRAGEM. Mas, teve pessoas de muita representação, que foi contra; o povo do Assú venceu. Imagine, o Rio Grande do Norte e principal mente o Assú e seu Vale, sem ela. E foi um sonho de uma geração que se fez realidade.

Depois, passei um tempo, vivendo quase toda semana em Assú, e hoje mesmo morando em Natal, acompanho o que acontece por ai, com muito interesse, pelo o encanto que tenho, por Assú e seu Vale. É inegável a transformação, de desenvolvimento, que esta região tem conseguido, com a barragem e também com a chegada da PETROBRAS. 

Li nos jornais acho que foi em 2007, a luta de Angicos, no meu sertão Cabugi e o Assú e seu vale, disputando a instalação do Campus da UFERSA, naquele momento foi Angicos; pelo fato do  Senador Garibaldi, ter disponibilizado uma emenda. Soube que ficou acertado, que o próximo seria o do Assú e seu Vale. Hoje vi com alegria que a conquista chegou. PARABÉNS PARA TODOS QUE LUTARAM E SONHARAM. Foi uma luta de muitos.

Acompanhei, pela imprensa a grande vitória, a maior de todas, quando Assú, seu Vale e o sertão do Rio Grande do Norte, ganhou sua ZPE DO SERTÃO. Conclui: agora o desenvolvimento se consolida. Hoje, fico triste com o que li na Tribuna do Norte, sobre a possibilidade real de perdê-la. É preciso urgentemente o povo do Assú, de seu Vale e do Rio Grande do Norte, se unir e lutar para que isso não aconteça.
A manhã, no Assú e no Vale, muitos vão as ruas.  OS JOVENS LUTEM POR ISSO, ISSO É POSSÍVEL E VALE APENA LUTAR. abs Eridu

Nenhum comentário:

Postar um comentário